#EducaçãoMG Atendendo ao disposto na Resolução SEE nº 3205/2016, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais disponibiliza um ambiente virtual - http://recursodesignaonline2017.educacao.mg.gov.br - para candidatos às vagas ofertadas no sistema de designação on-line que desejarem registrar recurso com relação ao resultado da atribuição de vagas divulgadas nesta sexta-feira (03/02).
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) informa que as listagens de atribuição de vagas no sistema on-line de designação serão divulgadas no dia 03/02/2017, no período da tarde no site http://www.seedesignaonline.educacao.mg.gov.br.
As listagens se referem às vagas para os cargos de Analista de Educação Básica (AEB), Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), Especialista em Educação Básica (EEB) – Orientador Educacional ou Supervisor Pedagógico e Professor de Educação Básica (PEB)/regente de turma. Estão sendo disponibilizadas para esses cargos cerca de 28 mil vagas de designação inicial, de um total de mais de 120 mil vagas ofertadas na rede este ano.
Na divulgação das vagas atribuídas pelo sistema on-line, será indicado o critério de preenchimento de cada uma delas, em estrita observância ao estabelecido na Resolução SEE nº 3.205.
A SEE destaca que as designações iniciais para professor regente de aula (professor de disciplina) já estão sendo finalizadas em todo o Estado, abrangendo cerca de 60 mil vagas.
Já as designações para o cargo de Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB) serão realizadas nesta sexta-feira (03/02) em todo o Estado na forma presencial. As designações deverão acontecer em polos, micropolos ou em outro local público definido pela Superintendência Regional de Ensino (SRE), conforme Resolução SEE nº 3.257 publicada no dia 02/02/2017 no Diário Oficial Minas Gerais. No total, serão ofertadas aproximadamente 32 mil vagas para o cargo de ASB.
Informamos que devido às mudanças no sistema de designação online as escolas e candidatos deverão aguardar novas orientações que serão repassadas pela Secretaria de Estado de Educação, ainda hoje.
Será aferida novamente a listagem de classificação em atenção aos questionamentos apresentados pelos candidatos. Desta forma, as designações, para a data de hoje 1/2/2017, estão momentaneamente suspensas . Portanto, as escolas não farão, como previsto anteriormente a atribuição das vagas.
Quanto as designações para o cargo de Auxiliar de Serviços de Educação Básica/ASB será presencial e o cronograma será divulgado nesta quarta-feira,1º de fevereiro.
PROCESSO DE DESIGNAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS /2017
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais publicou na Imprensa Oficial, alterações no cronograma de designações online e para professores regentes de aulas na modalidade presencial.
Tendo em vista essa alteração e ampliação dos prazos a Superintendência Regional de Ensino, ciente da sua responsabilidade solidária neste processo, informa:
Divulga instruções complementares referentes ao processo de designação on-line de candidatos ao exercício das funções públicas da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e dá outras providências.
Designação será feita via web em sistema informatizado para todos os cargos, exceto para PEB regente de aulas.
A Secretaria de Estado de Estado de Educação (SEE) publicou no Diário Oficial Minas Gerais desta sexta-feira (30/12) o cronograma a ser cumprido no processo de designação 2017. O documento leva em consideração a Resolução SEE nº 3.205, que estabelece normas para a organização do quadro de pessoal das escolas estaduais e a designação para o exercício de função pública na rede estadual de educação básica.
Responsável por organizar o funcionamento da rede pública estadual durante o ano letivo de 2017, a Resolução SEE nº 3.205, de 27 de dezembro de 2016, foi publicada na edição da última terça-feira (27/12) do Diário Oficial Minas Gerais. O documento estabelece normas para a organização do quadro de pessoal das escolas estaduais e a designação para o exercício de função pública na rede estadual de educação básica.
Uma das novidades que a Resolução deste ano apresenta está no Artigo 4º, que define que na escola onde há servidoras grávidas, na situação funcional de designada, será preservada a integridade do vínculo funcional, desde a confirmação da gravidez até cinco meses a contar da data do parto, em conformidade com a Orientação de Serviço SCAP nº 01/2016.
Além disso, será assegurada à servidora a mesma vaga/função e carga horária que exercia anteriormente na própria escola. Não havendo possibilidade de atribuir a mesma vaga/função, a servidora deverá ser aproveitada em função compatível com sua habilitação e escolaridade, cumprindo a carga horária total do cargo na escola.
Já o Artigo 7º apresenta a possibilidade da realização da designação on-line, via web.
Em relação ao quantitativo de servidores nas escolas, não houve alteração nos critérios. O quantitativo depende do Plano de Atendimento que foi aprovado para o ano de 2017 e suas interações com os dados constantes noSistema Mineiro de Administração Escolar (Simade).
A resolução define ainda que somente haverá designação de servidor para o exercício de função pública, em cargo vago ou substituição, quando não existir servidor efetivo/estabilizado ou servidora designada gestante que possa exercer a função.
O novo sistema teve como inspiração o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), e será, inicialmente, utilizado pelos profissionais que desejam atuar como Analista de Educação Básica (AEB); Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB); Especialista em Educação Básica (EEB) – Orientador Educacional ou Supervisor Pedagógico; e Professor de Educação Básica (PEB) / regente de turma.
“Para os cargos que têm uma carga horária em bloco, nós vamos fazer, pela primeira vez na história, um processo de designação a distância e online. Ele será baseado na inscrição já realizada. Será oferecido a cada um desses servidores interessados uma listagem que apresentará as vagas em cada localidade, em cada escola e nos turnos em que elas estão disponíveis. Seguindo as regras, que nós divulgaremos nos próximos dias, o candidato deverá entrar no sistema e indicar a escola na qual ele quer pleitear uma vaga de forma que a gente possa designá-lo a distância”, conta o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antonio David de Sousa Junior.
Até 2016, os candidatos interessados em concorrer a uma vaga de designado na rede estadual de ensino tinham que participar do processo de designação presencial, o que trazia muitos transtornos, como pontua Antonio David. “Eles tinham que ir presencialmente em busca de uma vaga e isso trazia enormes transtornos e muitas dificuldades, porque a oferta das vagas era colocada de uma vez só e de maneira geral. O candidato ficava pra lá e pra cá e às vezes tinha que se deslocar de um município para outro. isso trazia muitas dificuldades”, conclui.
Em 2017, os professores regentes aula ainda terão que participar do processo de designação presencial, mas a Secretaria já estuda uma forma de inseri-los no sistema de designação a distância. “Os professores regentes de aula têm a carga horária passível de ser fragmentada. Essa complexidade nos impede neste momento de fazer com que eles estejam inseridos nesse processo. Para estes casos, será a designação presencial como foi nos últimos anos”.
CRONOGRAMA PARA CONFERÊNCIA DE DOCUMENTAÇÃO E ESCOLHA DE VAGAS DOS SERVIDORES NOMEADOS NO CONCURSO PÚBLICO DE QUE TRATA OS EDITAIS SEPLAG/SEE Nº 01/2011, 03/2014, 04/2014 e 05/2014.
O CRONOGRAMA DE POSSE FOI ELABORADO LEVANDO-SE EM CONTA A MARCAÇÃO DA PERÍCIA MÉDICA E O CONTEÚDO.
O CANDIDATO DEVERÁ OBSERVAR ATENTAMENTE NO CRONOGRAMA ABAIXO A DATA DE SEU COMPARECIMENTO À SRE.
O candidato deverá comparecer a esta Superintendência munido da documentação prevista no Edital do Concurso Público SEPLAG/SEE nº 01/2011.
A Declaração de Bens para quem faz declaração de Imposto de Renda, deverá ser a declaração de Imposto de Renda completa. Para quem não faz declaração de Imposto de Renda, expedir declaração de bens de próprio punho.
Sexta-feira (25/11/2016) foi inaugurada a obra de reforma e ampliação da EE Pref. João José de Lima, município de Desterro de Entre Rios. A cerimônia foi marcada pela presença do Deputado Glaycom que tem apoiado desde o início do seu mandato anterior, a SRE de Conselheiro Lafaiete, na liberação de verbas importantes para as obras nas escolas estaduais, junto ao governo do Estado. Em destaque também as lindas apresentações das crianças, que encantaram a todos. Muito gratificante poder proporcionar aos professores, servidores, alunos e comunidade melhores condições dos espaços escolares. Parabéns, à diretora Vanessa Resende, à sua equipe e comunidade escolar pela conquista e por todo o esforço e trabalho!!! A escola está linda!!!
O CRONOGRAMA DE POSSE FOI ELABORADO LEVANDO-SE EM CONTA A MARCAÇÃO DA PERÍCIA MÉDICA E O CONTEÚDO. O CANDIDATO DEVERÁ OBSERVARATENTAMENTE A DATA DE SEU COMPARECIMENTO À SRE.
O candidato deverá comparecer a esta Superintendência munido da documentação prevista no Edital do Concurso Público SEPLAG/SEE nº 01/2011.
A Declaração de Bens para quem faz declaração de Imposto de Renda,deverá ser a declaração de Imposto de Renda completa. Para quem não faz declaração de Imposto de Renda, expedir declaração de bens de próprio punho.
As declarações, informadas abaixo, serão fornecidas ao candidato no momento da conferência da documentação:
- declaração de que exerce, ou não, outro cargo, emprego ou função pública nos âmbitos federal, estadual e/ou municipal; - declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade do âmbito federal, estadual ou municipal; - declaração de próprio punho de não ter sido demitido a bem do serviço público, nos últimos cinco anos, nos termos do Parágrafo Único do art. 259, da Lei Estadual nº. 869/1952;
Lembramos que, quem já possui dois cargos públicos somente poderá receber o Memorando de Posse após se desligar de um deles.
Informamos que a Resolução SEE Nº 3118, de 17/11/16, publicada nesta data, "estabelece critérios e define procedimentos para inscrição e classificação de candidatos à designação para o exercício de função pública na Rede Estadual de Ensino" para o ano de 2017.
Nos termos do Art.5º, o candidato deverá efetuar sua inscrição pela internet, no endereço eletrônico www.educacao.mg.gov.br , que terá início às 9 horas do dia 21/11/16 e será encerrada às 23 horas do dia 07/12/16, ininterruptamente. Alternativamente, o acesso para inscrição pode ser feito diretamente no endereço www.designaeducacao.mg.gov.br .
O processo de designação propriamente dito será regulamentado em instrumento próprio, na assim chamada Resolução do Quadro de Escola, que será publicada posteriormente.
Os alunos do 1º ano do Ensino Médio da manhã enfeitaram a Escola Estadual Monsenhor Horta e aprenderam a trabalhar em equipe. Entenderam que quando trabalhamos juntos tudo fica mais fácil. Parabéns à Direção, aos alunos e professores que contribuíram para a realização deste projeto.
Aproveitamos a oportunidade para parabenizar os 80 anos da Escola Estadual Monsenhor Horta.
Estamos investindo em mudanças na rede física e ambiental, na estrutura pedagógica e das novas metodologias usadas em sala de aula.
Nosso foco, é oferecer uma Educação de qualidade e completa ao educando.
Oferecemos Educação Regular do 1º ao 9º ano e Educação Integral.
Na Educação Integral oferecemos aulas de Inglês, Jornal Escolar, Rádio Escolar, Informática, Teatro, Artesanato, Atletismo e acompanhamento pedagógico.
Desenvolvemos vários projetos ao longo do ano, como: Feiras Culturais, Mostras, Excursões, Natal na Escola, Apresentações Artísticas, Gestão Participativa (alunos e pais), Campeonatos, Intercâmbios, parceria (rodízio de pizza, banda do bairro na passeata 07/09, shows, empresa de ônibus, etc)