Convocação de Nomeados no MG 17/09/2022 para Apresentação de Documentos e Escolha de Vagas

A Superintendência Regional de Ensino de Conselheiro Lafaiete convoca os candidatos nomeados no Diário Oficial de Minas Gerais do dia 17/09/2022 para conferência de documentos, escolha de vagas e demais procedimentos para posse, no dia e horário indicados abaixo, na SRE, no setor de Divisão de Gestão de Pessoal.

Informamos que o nomeado deverá:

• comparecer na data e exatamente no horário agendados, e preferencialmente sem acompanhantes, a fim de evitar aglomerações e possibilitar a higienização adequada do ambiente de atendimento;
  • trazer sua própria caneta azul para evitar compartilhamento;
  • utilizar opcionalmente  a máscara de proteção.

Manual do Nomeado

Parabéns, agora você faz parte do quadro efetivo de funcionários da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais!

Abaixo você terá algumas informações importantes a respeito de como proceder a partir da sua nomeação.

• Fui nomeado, e agora?
    • Você deverá comparecer à Unidade Regional de Perícia Médica da SEPLAG no dia agendado para submeter-se ao exame pré-admissional.
  • Estou apto, qual o próximo passo?
    • Você deverá comparecer à Superintendência Regional de Ensino no dia agendado para a escolha de vagas nas escolas.
  • Estou temporariamente inapto e a terei que retornar à perícia médica após um determinado tempo, o que faço agora?
    • Você deverá comparecer à SRE no dia agendado para a escolha de vagas levando o comprovante de retorno/temporariamente inapto para reservar sua vaga na escola, sempre de acordo com a classificação.
  • Voltei à perícia médica no prazo estipulado, agora estou apto, o que faço?
    • Você deverá comparecer a SRE imediatamente para retirar sua pasta e o memorando para posse e ir à escola escolhida para tomar posse e exercício.

No dia agendado pela SRE o candidato deverá comparecer munido do original do Resultado de Inspeção Médica – RIM e dos documentos listados abaixo, originais e cópias. Conforme EDITAL SEE N°07/2017:

• Documento de Identidade com foto
  • CPF
  • 02 fotos 3x4
  • Título de Eleitor com os 2 últimos comprovantes de votação ou certidão de quitação eleitoral. Ano 2022-
  • Comprovante de residência atual
  • Comprovante de Inscrição no PIS/PASEP
  • Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (se do sexo masculino)
  • Certidão de Casamento, se houver
  • Diploma acompanhado do histórico, ou se caso o candidato ainda não estiver em posse do diploma, certidão de conclusão de curso atualizada acompanhada do histórico

Importante: todas as declarações serão fornecidas no dia da escolha de vagas, cabendo ao candidato apresentar apenas a de declaração bens ou imposto de renda.

• Quais os prazos para posse e exercício que tenho direito após minha nomeação?
    • A partir do dia de sua nomeação, você tem 30 dias corridos para tomar posse de seu cargo, e tomando posse você tem até 30 dias para entrar em exercício.
  • Posso pedir prorrogação da minha posse?
    • Você deverá comparecer ao setor de Protocolo da SRE e solicitar um formulário para prorrogação de posse. Após protocolar, seu requerimento será direcionado à Divisão de Direitos e Vantagens, que estará ciente do seu pedido. A prorrogação de posse começa a contar do último dia que você tem após a nomeação para tomar posse, ou seja, pedindo a prorrogação de posse o candidato tem 60 dias a partir da nomeação para tomar posse.
  • Solicitei prorrogação de posse, posso escolher a minha vaga?
    • Você deverá comparecer à SRE no dia agendado para a escolha de vagas e reservar sua vaga na escola, sempre de acordo com a classificação.
  • Já posso tomar posse do meu cargo após pedir a prorrogação, o que devo fazer?
    • Você deverá comparecer à SRE a qualquer dia dentro do prazo de prorrogação e retirar sua pasta e o memorando para posse e ir à escola escolhida para tomar posse e exercício.
  • Tomei posse, mas não quero entrar em exercício agora, tenho mais algum prazo?
    • Após tomar posse você tem até 30 dias - a contar da data da posse – para entrar em exercício.

Observações:

Não há possibilidade de prorrogar a posse por mais de uma vez. A partir da nomeação o candidato que utilizar todos os prazos tem até 90 dias para entrar em exercício.

Os prazos para posse e exercício serão informados pela SRE no dia da escolha de vagas, e é muito importante respeitá-los para que não haja perda deles e consequentemente de sua nomeação.

A escolha de vagas é feita de acordo com a classificação, e o candidato só terá vistas às vagas ofertadas no dia marcado pela SRE para a escolha.