No dia 02 de Dezembro comemoramos o Tricentenário de Minas Gerais.

Entre inúmeras ações para os festejos deste aniversário a SEE organizou o trabalho com o PET (Plano de Estudo Tutorado) “Comemorativo de 300 anos”.

Para os nossos alunos do anos iniciais do Ensino Fundamental foi apresentado o desafio de registrar o que, para eles, representa o Estado de Minas Gerais na elaboração de desenhos, considerando os eixos estudados no Pet: Arte Barroca e Arquitetura; Artesanato; Cultura: música, dança e folclore; Gastronomia Mineira; Trabalho e Economia; Geografia, História, Literatura; Religiosidade; Paisagens Mineiras; Cidades Mineiras e Personalidades.

As escolas de anos iniciais da regional participaram encaminhando 34 desenhos. Destes, 02 foram encaminhados para a SEE que fez a divulgação nos canais oficiais. Confiram os desenhos no site da secretaria.

Aqui estão alguns dos desenhos dos nossos pequenos artistas.

Clique em Leia Mais para ver outros desenhos dos alunos.