Previous Next

A partir do próximo ano, 281 escolas estaduais mineiras oferecerão o Ensino Médio Integral e Integrado para seus alunos.
O grande objetivo do processo de escolarização desenvolvido nessas escolas é a formação de jovens autônomos, solidários e competentes, capazes de construir e realizar o seu projeto de vida.
Nesse modelo de ensino, três eixos formativos orientam o processo de ensino e aprendizagem:
·       Formação acadêmica de excelência
·       Sólida formação para a vida
·       Desenvolvimento de competências para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo
Em 2020, sete escolas da nossa Regional iniciarão a implantação do Ensino Médio Integral e Integrado com oferta de turmas de primeiro ano:
EE Coronel Celso Resende – Caranaíba
EE Silvestre Nunes - Casa Grande
EE Barão de Paraopeba – Congonhas
EE Monsenhor Antônio José Ferreira – Conselheiro Lafaiete
EE Monsenhor Horta – Conselheiro Lafaiete
EE Pacífico Vieira – Conselheiro Lafaiete
EE Levindo Costa Carvalho – Ouro Branco
A EE Coronel José Ildefonso, do município de Piranga, que começou a implantação em 2018, oferecerá os três anos de escolaridade.
Se você se interessou e gostaria de maiores informações sobre o Ensino Médio Integral, entre em contato com a equipe das escolas que ofertarão esse modelo.
Lembramos que o período de renovação de matrícula para estudantes que já estudam nessas escolas se encerra no dia 20 de dezembro e que o período de pré-matrícula de novos estudantes (oriundos de outras escolas, de outras redes ou que estejam retomando os estudos) termina no dia 06 de janeiro.

Para informações sobre o processo de matrícula e pré-matrícula basta acessar:
www.matricula.educacao.mg.gov.br

Sexta-feira, dia 09/09/2016 foi realizado o Encontro Regional de Educação Integral com as presenças da Coordenadora de Educação Integral da SEEMG, Rogéria Freire de Figueiredo e da Analista Kely. Participaram do encontro diretores, coordenadores e professores da Educação Integral.

O Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE, da S.R.E. de Conselheiro Lafaiete, é responsável por todo o trabalho relacionado à tecnologia nas escolas estaduais da circunscrição da Superintendência Regional de Ensino, abrangendo tanto o suporte técnico quanto o apoio pedagógico no uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) presentes nas escolas. Atendemos a 18 municípios, sendo um total de 58 escolas, onde cada uma possui em média 20 microcomputadores interconectados em rede e com acesso à internet.

3- Solicitação de prorrogação de Termos de Compromisso (Conectividade, Rede Lógica / Elétrica, Fundo de Manutenção, etc) para termos cadastrados pela DTAE.

4- Solicitação de Recursos para Conectividade (Internet)

5- Solicitação de Recursos para Rede Lógica / Elétrica