A Superintendência Regional de Ensino de Conselheiro Lafaiete, através da Diretoria Educacional, encaminha para divulgação entre os alunos, comunidade escolar e comunidade em geral a realização do próximo Exame da Banca Itinerante que acontecerá dia 07/12/2019.

O Exame da Banca Itinerante é um projeto que visa aferir habilidades e competências de jovens e adultos que não tiveram a condição de concluir o ensino fundamental e o ensino médio na idade adequada. É uma  oportunidade para que  jovens e adultos adquiram a certificação de conclusão e possam  abrir novos caminhos na vida profissional.

A idade mínima para a realização do exame de cada nível de ensino é: 15 (quinze) anos completos para o Ensino Fundamental, e 18 (dezoito) anos completos para o Ensino Médio, até a data do exame. Informamos que a participação dos jovens e adultos no exame da Banca Itinerante 2019 é voluntária e gratuita.

A inscrição  para o processo foi iniciada no dia 19 de novembro de 2019 e será encerrada no dia 27 de novembro de 2019, no site da Secretaria de Estado de Educação: http://www.educacao.mg.gov.br/

Favor divulgar entre todos os alunos, especificamente aqueles que atendem aos critérios para a participação no exame de certificação, ou seja, alunos matriculados em 2019 com defasagem idade/ano de escolaridade. Para mais informações, acesse os arquivos abaixo:

1) Manual da Banca Itinerante - DEZEMBRO 2019

2) Ofício SEE/DAVE nº. 1/2019 - Exame da Banca Itinerante