No dia 22/08/2023, a Diretora Educacional da SRE/CL: Estael Aparecida Pereira de Paula, representando a Superintendente Maria de Lourdes Reis Silva Beato, efetuou a entrega de 12(doze) chromebooks para utilização dos professores do PRA.

O Coordenador do NTE(Núcleo de Tecnologia Educacional): Marco Antonio Pereira e a Técnica Pedagógica do NTE: Isabel Cristina Alves Netto efetuaram configurações nos referidos equipamentos e repassaram uma capacitação básica para os professores do PRA.

Os chromebooks serão destinados aos professores e especialistas da educação que atuam no ensino médio, além de um equipamento para cada Núcleo de Tecnologia Educacional (NTEs) das 47 Superintendências Regionais de Ensino do estado. Devido ao grande quantitativo, as entregas ocorrerão de forma gradativa para toda a rede a partir do mês de agosto.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) tem investido na ampliação da educação por meio da tecnologia. Em parceria com o Google, os equipamentos estão sendo cedidos aos profissionais com acesso liberado a serviços on-line de todas as ferramentas do Google Workspace for Education.

A SEE/MG adquiriu 65.485 Chromebooks com investimento total de R$ 123 milhões, em recursos dos governos federal e estadual. Os recursos federais foram viabilizados pela Lei da Conectividade, que dispõe sobre a assistência da União para garantir acesso à internet, com fins educacionais. Os equipamentos são de propriedade do Estado e serão cedidos para uso profissional aos servidores.

O que são chromebooks
Os Chromebooks são um novo tipo de computador que executam o ChromeOS, um sistema operacional que tem armazenamento em nuvem, com acesso às ferramentas do Google Workspace for Education, como Documentos, Planilhas, Sala de Aula e o Meet.

Os aparelhos estarão configurados com um sistema de acesso único a cada professor, por meio do seu e-mail institucional, que são contas personalizadas em que cada professor terá o seu próprio ambiente no equipamento, inclusive com capacidade de acesso e utilização das plataformas educacionais.
#seemg #educacaomg #srelafaiete

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Cons. Lafaiete

Rua Melvim Jones, nº 515. Bairro Campo Alegre.

Conselheiro Lafaiete-MG.

Email: sre.clafaiete.gab@educacao.mg.gov.br

Telefone: (31) 3062-0250