No dia 02 de janeiro, aconteceu na Superintendência Regional de Ensino de Conselheiro Lafaiete a posse dos 53 diretores das escolas estaduais.
A cerimônia ocorreu no auditório e contou com a participação de todos os diretores e servidores da SRE/CL.
Um momento de acolhimento, alegria e muita expectativa para mais um ciclo de gestão. Para a Superintendente, Maria de Lourdes Reis Silva Beato, "é um dia de muita alegria que concretiza todo o processo de indicação de diretores no Estado de Minas Gerais, realizado de forma democrática e transparente e em conformidade com a legislação".

Em sua fala, durante a abertura da solenidade, a superintendente ressaltou que a gestão escolar é um grande desafio e que é preciso ter muito compromisso e responsabilidade com a coisa pública. Ressaltou que todos podem contar com seu total apoio e de toda a equipe da SRE/CL.
Enfatizou que deseja que todos tenham uma excelente gestão e garantam o cumprimento de seus planos de gestão, cuidando dos seus estudantes, servidores, da escola e de suas comunidades escolares com muito trabalho e carinho.
Após a abertura da solenidade pela Superintendente Maria de Lourdes Beato, de forma virtual, passou-se ao trâmite formal de posse que foi conduzido pela Diretora de Pessoal Andrea Bastos e pela Diretora Financeira, Rosana Braga Castellões, quando todos leram e assinaram o Termo de Compromisso do Diretor Escolar, documento que também norteia todas as ações e compromissos éticos fundamentais na gestão pedagógica, de pessoas e financeira, além de assinarem também o Termo de Posse.