Desde o início da parceria entre a FDG e o Governo de Minas, em 2019, a Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais vem consolidando todo o esforço de um trabalho sério e comprometido no avanço dos seus resultados educacionais.

De acordo com os dados disponibilizados pela Secretaria e analisados pela Fundação no mês de fevereiro, identificou-se que a rede estadual ultrapassou a meta global de aproveitamento em 6,5 pp no Ensino Fundamental (anos iniciais e finais). A Taxa de Aproveitamento é um indicador que mede a porcentagem de estudantes que obtiveram aproveitamento igual ou superior a 65% em todos os componentes curriculares do ano de ensino no qual se encontravam.

Destaque para os estudantes dos anos iniciais que apresentaram um alto de desempenho de aproveitamento e aprovação

Um avanço expressivo que deve ser comemorado, principalmente após um período em que a Educação foi tão impactada pelas adversidades trazidas pela pandemia.

Não temos dúvidas que o resultado é reflexo desta exitosa parceria que tem potencializado o processo ensino e aprendizagem nas escolas atendidas. Mais uma vez, a FDG cumpre o seu compromisso de propiciar uma educação de melhor qualidade aos cidadãos. Comemoramos e parabenizamos gestores, educadores, alunos e famílias por mais esta conquista!

Para saber como transformar a educação da sua rede de ensino, acesse www.fdg.org.br ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os desafios para colocar a educação brasileira em patamares mais altos são muitos. Mas sabemos que é possível, sim! Há bons exemplos a serem seguidos, com resultados comprovados.