Divulgamos o cronograma da SEE/MG para realização do cadastro e inscrição de professores que pretendem lecionar nos cursos técnicos de acordo com o cronograma abaixo.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 05/07/2021 até o dia 09/07/2021.

INSCRIÇÕES CURSOS TÉCNICOS EE Narciso de Queirós

Cronograma Inscrições - E.E. “Monsenhor Antônio José Ferreira”

Cronograma E.E. “Luiz de Mello Vianna Sobrinho”

Cronograma E.E. “Silvestre Nunes”

CRONOGRAMA Inscrições Curso técnico CESEC- Prof José Martins Sobrinho

Secretaria de Educação publica instrução complementar para a convocação de professores para atuar em cursos de educação profissional

Inscrição dos profissionais interessados acontecerá no período de 5 a 9 de julho, nas unidades de ensino que ofertam os cursos

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou, na página 66 do Diário Oficial de Minas Gerais da última quarta-feira (30/6), uma instrução complementar referente ao processo de inscrição e classificação de candidatos interessados em participar da convocação para o exercício da função de Professor de Educação Básica (PEB) para atuar nos cursos de educação profissional que serão ofertados na rede estadual no segundo semestre. O documento é baseado na Resolução SEE nº 4.503/2021.

De acordo com a instrução, as Superintendências Regionais de Ensino (SRE) e as unidades de ensino deverão divulgar e orientar o processo de inscrição de candidatos à convocação para o exercício da função de PEB Regente de Aulas, dos componentes específicos dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (concomitante e subsequente).

Os candidatos devem ficar atentos. O formulário de inscrição utilizado é o que consta no Anexo III da Resolução SEE nº 4.503/2021. Já o modelo de recurso é o constante no Anexo IV da mesma resolução.

A relação dos novos cursos por unidades de ensino, município e SRE pode ser acessada no anexo da instrução complementar.

Cronograma

De acordo com o cronograma do processo de convocação, entre os dias 5 e 9 de julho, das 8h às 14h, o candidato deverá realizar sua inscrição. Ela deve ser feita, presencialmente, na unidade de ensino que oferta o curso de interesse.

A divulgação da listagem de classificação por curso acontecerá no dia 16 de julho, na unidade de ensino em que o candidato realizou a inscrição. De 19 a 21 de julho será o período de apresentação de recurso. No dia 22 do mesmo mês será divulgada a resposta aos candidatos dos recursos impetrados. Já no dia 23 de julho, a partir das 10h, acontecerá a divulgação da classificação final da listagem de classificação por curso.

Fonte: https://www2.educacao.mg.gov.br/component/gmg/story/11464-secretaria-de-educacao-publica-instrucao-complementar-para-a-convocacao-de-professores-para-atuar-em-cursos-de-educacao-profissional