No dia 24 de junho de 2021 tivemos a grata honra de estar como Governador Romeu Zema para um Café com a Educação. O encontro aconteceu na EE Professor Astor Vianna com a participação de profissionais da Educação representantes dos segmentos do quadro da escola e da SRE.

O Governador Romeu Zema disse que acredita que o conhecimento é o único bem que a pessoa nunca perderá e que a educação de Minas apresenta bons resultados e que serão cada vez melhores, sendo que haverá ainda mais investimentos no decorrer da sua gestão.
A superintendente Maria de Lourdes Beato agradeceu por todo investimento que foi feito até o momento, que propiciou uma continuidade do processo educacional mesmo durante a pandemia. Citou os investimentos relativos ao programa Mãos a Obra, que contemplou um total de 38 escolas. Ressaltou a conquista de autorizações de  cursos técnicos para as escolas da nossa regional, num total de 33 cursos, que serão ofertados em 21 escolas.
Destacou como a educação mudou, porque teve que se reinventar e trouxe a tecnologia para dentro do processo, inovação para a educação. Tecnologia hoje faz parte da educação, e nos aproxima da realidade do nosso estudante que pertence à essa era digital.