On-line ou por telefone a Secretária de Estado de Educação quer saber as principais demandas e percepções durante o Regime de Estudo não Presencial

Clique em Leia Mais para informações detalhadas.

Diz aí, aluno e aluna da rede estadual de Minas! Você que tá sempre ligado no que é melhor para seu estudo e na forma de aprender terá a oportunidade de contar o que mais lhe agrada. Este é seu momento! A Secretaria de Estado de Educação quer saber como você tem percebido a realidade do ensino remoto durante a pandemia e, para isso, criou a pesquisa “Conta aí! Como vão seus estudos?”. Nada melhor do que fazer com que sua escola e a rede estadual, de forma geral, fique com a cara de quem estuda nela. Então, não dê bobeira e conte para gente!

Para dar ideias do que está bom e o que pode melhorar e, assim, evitar a perda de colegas que desistam de estudar, basta acessar o formulário on-line disponível nos sites estudeemcasa.educacao.mg.gov.br ou iupesquisa.org.br/mg-conta-ai. Ele poderá ser acessado a partir desta quinta-feira (3/9) e estará disponível até o dia 18 de setembro. Para ninguém ficar de fora, a pesquisa também será feita por telefone. Neste caso, os estudantes sem acesso à internet vão receber as ligações entre os dias 21 de setembro e 02 de outubro.

Fonte: http://www2.educacao.mg.gov.br/component/gmg/story/11006-conta-ai-como-vao-seus-estudos-pesquisa-quer-ouvir-alunos-da-rede-estadual-sobre-ensino-remoto

Podem participar estudantes da rede pública estadual de ensino com mais de 12 anos de idade, alunos matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental, no Ensino Médio regular e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O resultado das ideias e percepções que os alunos contarem vai ser enviado às escolas para que possam ser desenvolvidas ações. A intenção e que você, estudante, se sinta motivado à participar das atividades e se sinta acolhido.

Para fazer o login, você, estudante, deverá estar preencher os campos solicitados com o mesmo login e senha que utiliza para acessar o aplicativo Conexão Escola. Ou seja, no campo código identificador, digite o número de sua matrícula na rede estadual. Já no campo senha, digite a sua data de nascimento (dd/mm/aaaa).

Então, não deixe de participar. Acesse o estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e participe. Caso tenha alguma dúvida, no site da pesquisa tem o passo a passo de como preencher e com as principais dúvidas.