A pandemia mundial do covid-19 é um cenário novo e muito complexo, por isso o Governo de Minas está tomando medidas para preservar vidas e na Educação não vai ser diferente. Diante disso, decidimos antecipar 15 dias de o recesso escolar que se inicia na próxima segunda-feira (23/03) e vai até o dia 13 de abril.

Clique aqui e confira a mensagem da secretária de Educação Julia Sant'Anna

 

Clique em Leia Mais para informações detalhadas.

 

Nesses últimos dias, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) criou um amplo grupo de professores e técnicos que estão integralmente envolvidos na construção do modelo que a rede fará uso caso essa situação se estenda. O objetivo é oferecer possibilidade aos estudantes de terem o conteúdo das disciplinas trabalhado. O detalhamento da iniciativa se desdobrará nas próximas semanas.

O contexto é muito novo mundialmente e, por isso, estamos atentos às experiências, contribuições e, inclusive, aos comentários que estão circulando nas redes sociais para atender a comunidade escolar da melhor forma possível.
Por um lado, a aprendizagem tem a tecnologia a seu favor, mas também se tem a consciência das limitações geográficas e sociais em Minas Geias.

Por esse motivo, a Secretaria de Educação está empenhada em planejar distintas formas de distribuição e circulação de materiais pedagógicos, caso o calendário precise se estender para um período de atividades pedagógica não presenciais. 

O cenário de hoje já não valerá para amanhã e nem para a próxima semana, por isso, as equipes da SEE/MG mantêm o trabalho intenso com muito cuidado técnico, sensibilidade e escuta para a montagem desse planejamento pedagógico.

Cartilha

A SEE/MG, em parceria com a SES, encaminhou às escolas públicas estaduais orientações sobre prevenção e cuidados quanto ao coronavírus (COVID-19). O material traz informações sobre o vírus, sintomas e formas de prevenir a contaminação. As dicas são voltadas para o ambiente escolar, mas podem ser utilizadas pela população, de forma geral, no dia a dia.

Para consultar o material basta clicar aqui.

Fonte: http://www2.educacao.mg.gov.br/component/gmg/story/10821-para-ampliar-as-acoes-de-prevencao-da-transmissao-do-covid-19-recesso-escolar-do-mes-de-julho-sera-antecipado-a-partir-da-proxima-segunda-feira-23-03

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Cons. Lafaiete

Rua Melvim Jones, nº 515. Bairro Campo Alegre.

Conselheiro Lafaiete-MG.

Email: sre.clafaiete.gab@educacao.mg.gov.br

Telefone: (31) 3062-0250