O governador Romeu Zema e a secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Júlia Sant’Anna, receberam na tarde esta segunda-feira (21/01), equipes de servidores das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e do órgão central da Secretaria para uma reunião de trabalho e de apresentação no auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

O governador Romeu Zema anunciou a liberação de cerca de R$ 48 milhões em recursos de manutenção e custeio, transporte escolar e conectividade para garantir o início do ano letivo nas escolas estaduais mineiras no dia 7 de fevereiro, data programada pelo Calendário Escolar da Rede Estadual

Júlia Sant’Anna se apresentou, falou sobre sua experiência na área da Educação, sobre os desafios e planejamento para os próximos quatro anos à frente da Secretaria. “Um dos nossos grandes desafios é conseguir fazer as pessoas acreditarem que a Educação Pública é de grande qualidade e que ela pode entregar bons resultados. É fundamental estarmos aqui para compartilhar aquilo que acredito ser o mais importante: trabalhar unidos para ter como foco final a aprendizagem do aluno. Queremos e devemos trabalhar para reduzir índices de infrequência, reprovação por faltas e, principalmente, para melhorar os indicadores da Educação Pública de Minas Gerais, pois sabemos que nossos alunos têm capacidade para nos dar orgulho. Todos nós, gestores estratégicos, temos de estar atentos aos estudantes, que são nosso objetivo principal”, afirmou a secretária.