A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) informa que o sistema de inscrição para a Designação 2018 - www.designaeducacao.mg.gov.br - estará aberto das 10h do dia 29 de novembro às 23h59 do dia 1º de dezembro de 2017, exclusivamente para a retificação do campo "Data de Nascimento”, constante nos dados cadastrais.

Essa medida visa permitir ao candidato que verificou inconsistência na sua data de nascimento a possibilidade de realizar a devida retificação. O candidato que proceder a retificação deverá imprimir um novo comprovante para cada inscrição efetuada. Finalizado esse período, a SEE irá publicar nova listagem de classificação na terça-feira, dia 05/12, a partir das 10h, neste mesmo endereço (www.designaeducacao.mg.gov.br).

Para os demais candidatos, cujo registro de data de nascimento está correto, não há necessidade de acesso ao sistema.

O sistema da Secretaria de Estado de Educação recebeu um total de 631.491 cadastros e 1.354.237 inscrições, uma média de duas por candidato, uma vez que cada pessoa poderia realizar até três inscrições. As inscrições ficaram abertas de 25 de outubro a 10 de novembro, período em que os candidatos puderam realizar e modificar suas inscrições, inclusive podendo alterar seus dados cadastrais. Do total de inscritos, apenas cerca de 4.500 cadastros apresentaram o tipo de inconsistência informada acima.

Fonte: https://www.educacao.mg.gov.br/component/gmg/story/9347-comunicado-inscricoes-designacao-2018

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Cons. Lafaiete

Rua Melvim Jones, nº 515. Bairro Campo Alegre.

Conselheiro Lafaiete-MG.

Email: sre.clafaiete.gab@educacao.mg.gov.br

Telefone: (31) 3062-0250