A EMATER, através do Extensionista Local, Tadeu Melo, realizou no dia 22 de março, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Conselheiro Lafaiete, um Encontro de Agricultores Familiares, Associações, Diretores e responsáveis pelas Chamadas Públicas das Escolas Estaduais em parceria com a SRE (Superintendência Regional de Ensino) de Conselheiro Lafaiete, sob a representação da Nutricionista Daiana Almeida.

Este encontro – da alimentação escolar com a agricultura familiar – tem promovido uma importante transformação na alimentação escolar, ao permitir que alimentos saudáveis e com vínculo regional, produzidos diretamente pela agricultura familiar, possam ser consumidos diariamente pelos alunos da rede pública.

O encontro teve como objetivo fortalecer o Programa Nacional da Alimentação Escolar – PNAE, a interação entre instituições governamentais e representações da Agricultura Familiar, apoiar o planejamento e a execução das chamadas unificadas ou individuais das escolas estaduais, bem como, incentivar os pequenos produtores a diversificarem a produção para melhorar assim a oferta às Caixas Escolares do município e região.