Considerando a DELIBERAÇÃO DO COMITÊ EXTRAORDINÁRIO COVID-19Nº 130, DE 3 DE MARÇO DE 2021, que institui o Protocolo Onda Roxa em Biossegurança Sanitário Epidemiológico – Onda Roxa e ainda a classificação atual de ondas previstas nas Deliberações do Comitê Extraordinário COVID-19para os municípios da circunscrição, a Superintendência Regional de Ensino (SRE),COMUNICA QUE: Nos municípios que estiverem classificados na “onde roxa”, as unidades escolares da rede estadual de ensino permanecerão fechadas para atendimento presencial à comunidade a partir do dia 15/3, enquanto perdurar a Onda Roxa; sendo eles:

Caranaíba, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Desterro de Entre Rios, Entre Rios de Minas, Itaverava, Jeceaba, Lamim, Ouro Branco, Piranga, Queluzito, Rio Espera, Santana dos Montes, São Brás do Suaçuí, Senhora de Oliveira.

A sede da Superintendência Regional de Ensino também permanecerá fechada enquanto persistir a referida classificação do município de Conselheiro Lafaiete na onda Roxa. Informamos que o atendimento será feito através dos e-mails institucionais das diretorias:

REDE PÚBLICA ESTADUAL - Atendimento Escolar

Durante a onda roxa determinada pelo programa Minas Consciente, as escolas estaduais estarão funcionando na modalidade de trabalho remoto. No site da SRE está disponibilizado os endereços eletrônicos e telefones das escolas da regional: https://srelafaiete.educacao.mg.gov.br/home/lista-de-escolas