Em Barbacena, aconteceu no dia 27/06/2016 o encontro que reúne várias entidades públicas do Governo de Minas com objetivo de alinhar o trabalho dos Fóruns Regionais. Uma das sugestões propostas do encontro foi quanto a composição da circunscrição das diversas regionais.

 

 

A Polícia Civil da Regional de Barbacena desenvolve um Seminário em São João del Rey para comemorar 10 anos da Lei Maria da Penha, e acredita que a participação de todos os segmentos do Território das Vertentes, será de grande importância para os resultados das atividades que serão desenvolvidas.  

Estiveram presentes representantes das seguintes instituições: Sedese, Cemig, Emater, Secretaria Regional da Saúde de Barbacena e de São João Del Rei, SRE Barbacena, SRE de São João Del Rei, SRE de Conselheiro Lafaiete,  11ª Infantaria da Montanha, Copasa de Cons. Lafaiete, EPCAR, Batalhão de Polícia Militar de Barbacena, IFET, Regional da SEPLAG.

De acordo com a Programação da Organização Mundial da Saúde com vistas a minimizar os índices de suicídio nacionais, várias atividades estão sendo desenvolvidas na campanha no setembro amarelo.

Protocolo de atendimento para tentar identificar pessoas com indícios de depressão para encaminhar para rede de saúde. Perguntas simples para identificação de pessoas que estão se encaminhando para o quadro de suicídio. Lafaiete já criou o formulário. Barbacena e são João del Rey estão trabalhando nisso. 

Região está desenvolvendo projeto piloto baseado na dissertação dos peritos de CL que estão defendendo lá no Chile. A avaliação será feita posteriormente as ações do mês de setembro, caso seja verificado resultados positivos, será desenvolvido em outras regionais. 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Cons. Lafaiete

Rua Melvim Jones, nº 515. Bairro Campo Alegre.

Conselheiro Lafaiete-MG.

Email: sre.clafaiete.gab@educacao.mg.gov.br

Telefone: (31) 3062-0250