Designação de professores para o Ensino Médio Integral e Integrado na EE Coronel José Ildefonso

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou Orientação Complementar à Resolução nº 3.660, de 01 de dezembro de 2017 que define os critérios para a inscrição e a classificação de candidatos à designação de professor para a parte flexível do currículo das escolas de Ensino Médio Integral e Integrado.

Na regional de Conselheiro Lafaiete, em 2018, o Ensino Médio Integral e Integrado será ofertado na EE Coronel José Ildefonso, no município de Piranga.

Os candidatos interessados em lecionar e que preencherem os requisitos necessários poderão se inscrever para concorrer a uma das vagas de designação no período de 26 de janeiro a 01 de fevereiro de 2018, na referida escola.

No dia 25 de janeiro a partir das 15h poderão consultar na escola e no site da SRE os componentes curriculares para os quais haverá designação.

Clique aqui para acessar a orientação complementar SB/SEE Nº 01/2018, contendo todas as informações sobre o processo de designação e o cronograma específico para a EE Coronel José Ildefonso.

O Ensino Médio Integral e Integrado está sendo implantado de forma progressiva. Em 2018, irá atender diversas regiões do estado em escolas distribuídas entre várias Superintendências Regionais de Ensino

A proposta pedagógica das escolas estaduais de educação em tempo integral no Ensino Médio tem por base a ampliação da jornada escolar – com 9 horários diários, que representam 45 horas-aula semanais – e a formação dos estudantes tanto nos aspectos cognitivos quanto nos socioeconômicos. O currículo será constituído de duas partes – formação básica, que compreende as temáticas de cada área do conhecimento indicadas na Base Nacional Comum Curricular; e flexível, que é composta por campos de integração, que devem proporcionar ao jovem a interlocução entre as áreas de conhecimento da Base Comum, os conhecimentos científicos, suas experiências pessoais e outras atividades que enriqueçam a sua formação e atuação/intervenção na sociedade.

Para mais informações, acesse os arquivos abaixo:

1)  Orientacoes complementares designacao escolas de ensino medio integral e integrado

2) Campos de Integração Curricular